Chega ao fim a 58ª Escola Bíblica de Obreiros, no Templo Central

24/10/2014 11:19

Pastor Presidente, Ailton José Alves (Foto: Jackson Amil/RBC)

 

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), sob a presidência do Pastor Ailton José Alves, realizou de 19 a 24 de outubro a 58ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO), no Templo Central, na Av. Cruz Cabugá, 29, Santo Amaro, área central do Recife. Foram seis dias de adoração e estudo da Palavra de Deus, com a temática: O obreiro e a santidade.

 

O culto de encerramento em gratidão a Deus pela EBO e pelos 96 anos de fundação da IEADPE começou por volta das 18h40 e já contava com o templo lotado. O primeiro culto oficial da IEADPE aconteceu no dia 24 de outubro de 1918, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

 

O trabalho foi iniciado pelo Missionário Joel Carlson e sua esposa, irmã Signe Carlson. Hoje, a IEADPE é presidida pelo Pastor Ailton José Alves, e está presente em todas as regiões do Estado, com mais de um milhão de membros e um projeto de construção de um grande templo para 30 mil pessoas, com previsão de ser inaugurado no centenário, em 2018.

 

Na ocasião, também foi celebrado o aniversário de 37 anos do Templo Central. Desde o inicio do evento, milhares de irmãos se alojaram nas instalações do templo para não perder nenhum dia de estudo. Durante toda a semana, o clima era de satisfação por parte dos obreiros. “Quando não posso vir a esse congresso, fico em casa doente. É aqui onde aprendemos e edificamos nossas vidas”, revelou o Pb. Alfredo Silvino, 72 anos, da Filial em Amaraji.

 

Participar da EBO é essencial para o crescimento espiritual e intelectual dos obreiros. E disso não só os mais antigos testificam, os mais novos também. Como afirmou o Aux. Marciel Edivaldo, 20 anos, da filial em Lagoa de Itaenga. “A EBO trouxe um tema importante que é a santificação. É através da Palavra de Deus, que consigo ter uma vida espiritual fortalecida em todos os aspectos”.

 

A noite festiva desta sexta (24) reuniu alguns missionários enviados pela IEADPE, obreiros e irmãos de várias regiões do Estado. Todos com o intuito de adorar e exaltar o nome do Senhor. No louvor, o Coral Filadélfia, a Banda Canaã, o Coral Jovem do Templo Central e o cantor Jair Santos.

A leitura da Palavra de Deus foi feita pelo Pr. André Custódio Moreira Junior, presidente da Assembleia de Deus em Goiás. Ele leu na carta aos Romanos Capítulo 12. Já a ministração ficou por conta do Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da Assembleia de Deus, em Madrid, Espanha, com interpretação do Ev. André Alencar.

Pr. Juan Carlos Escobar – Espanha | Tradução: Ev. André Alencar (Fotos: Jackson Amil/RBC)

 

Na mensagem intitulada: O semeador saiu a semear a sua semente, o pastor falou da eficácia do que é plantado com dedicação. Ele detalhou o que acontece com o grão após o seu lançamento na terra. “A semente fica coberta pela terra, e o semeador não sabe o que acontece com ela”, citou. O ministro aproveitou para falar das dúvidas que chegam à mente do crente durante as dificuldades da vida.

 

Segundo ele, o agricultor se levanta dia após dia sem saber o que vai ou quando vai acontecer. “Assim pode acontecer com você, as dúvidas podem chegar e você não conseguir enxergar o que vai acontecer. Mas eu tenho uma mensagem de Deus para a sua vida: Enquanto não vemos, enquanto não ouvimos, Deus está trabalhando”, exclamou.

 

O Pr. Juan frisou a necessidade de dedicação ao trabalho do Mestre, dizendo que é necessário semear a vida. “Esta igreja está assim, repleta de milhares de milhares, porque alguém semeou a sua vida lá no início”, disse.

Pr. Juan Carlos Escobar – Espanha | Tradução: Ev. André Alencar (Fotos: Jackson Amil/RBC)

 

Ele citou um exemplo ocorrido com sua esposa, irmã Fiona, para dizer que o senhor não está preocupado com a quantidade, a aparência do grão, mas Ele quer o conteúdo. “A semente pode ser pequena, mas Deus trabalha com o conteúdo do grão”, afirmou.

 

Após a mensagem, o Pastor Ailton agradeceu a Deus por tudo que Ele fez nesta EBO, e citou alguns eventos da história da IEADPE. Uma pessoa decidiu entregar-se à Cristo, e a Igreja orou por sua vida.