“Aconteça o que acontecer, não arisque o teu ministério”, alerta desta manhã (23)

23/10/2014 10:40

Nesta quinta-feira (22), posteriormente ao devocional matinal, seguiram-se as plenárias com o contexto da santidade, que é o tema oficial da 58ª EBO. O introdutor da aula foi o Pr. Wagner Gaby, da IEAD em Curitiba-PR, desta vez, o conteúdo ministrado foi sobre o “Propósito de ter uma vida santificada”.

Por quê? Pra que? Esforçamos-nos, para se dedicar a santificação? Foram os questionamentos feitos por ele, para resumir que Deus é Santo. “As qualidades de Deus Devem ser as qualidades do seu povo”, destacou. Contextualizou várias atitudes

 

Falou em selecionar as amizades, as companhias, e reforçou que por nada deste mundo, o obreiro deve se contaminar. “É melhor morrer do que perder o nosso ministério. Temos que ter conciência, que o mundo jaz no maligno, e o inimigo anda querendo nos derrubar”, alertou o pastor Wagner Gaby.

 

“Somos propriedades exclusivas que o Senhor chamou. Aconteça o que acontecer não arisque a tua salvação em Jesus, não arisque o teu ministério, mas em todo tempo sejam alvas as tuas vestes. Que Deus nos ajude a dar exemplo”, inteirou.

Seguindo a programação, o Pr. Prado Veiga da IEAD em São Paulo, prosseguiu com o tema: A santificação pessoal do obreiro. Explicou que a santificação é falar diretamente do Senhor, como expressa a Bíblia: Sede santos porque Eu o Senhor, Sou Santo.

 

Relembrou a passagem do livro de Êxodo 28: 36-38, sobre a lâmina de ouro, na qual estava escrito: Santidade ao Senhor. Pontuou que o brilho, a gloria, o peso e a abundância, tinham que estar no ministério de Arão e de todos os que viessem lhe substituindo, até que o verdadeiro Sumo Sacerdote viesse. Sobre esse contexto, suas palavras exprimiram alerta para a vida de santidade que o ministro deve ter, e que ele (o obreiro), deve servir a Deus por completo, e não parcial.

Fechando a programação matutina, o Pr. Joel Freire, superintendente das Assembleias de Deus na Flórida-EUA, tornou a falar sobre a Santidade Ministerial. Trouxe trechos de versículos, que exorta como deveria se portar aqueles que militam na obra do Senhor. E, contudo, buscar intimidade, afastando-se de tudo o que Deus não se agrada. “Quem tem comunhão com Deus, tem resolução para qualquer problema”, completou.