“A cada dia devemos desenvolver a santidade, para chegar aonde Jesus quer”, última manhã de estudos da 58ª EBO

24/10/2014 11:05

Hoje (24), é o ultimo dia de plenárias da 58ª EBO, que teve início desde a manhã desta segunda (20), na qual, obreiros da RMR, do interior e de outros estados participam de estudos bíblicos no Templo Central da IEADPE, na Av. Cruz Cabugá, 29, Santo Amaro, área central do Recife-Pe.

 

O primeiro preletor foi o Pr. Jair Teixeira, vindo da Assembleia de Deus em Alagoas. Já em momentos de despedida, ele falou da santidade maravilhosa que o Senhor opera em nós. Aprofundando-se no fato de que o obreiro deve em todo tempo, estar buscando a santificação permitindo que o Senhor, trabalhe na sua vida. “A cada dia devemos desenvolver a santidade, para chegar aonde Jesus quer”, atestou.

Trouxe a história de José como referência, mostrando que o mesmo deixou Deus trabalhar em seu caráter e em sua vida. “José compreendeu que através das lutas, das dificuldades, estava participando da obra divina e, Deus foi realizando em sua vida, o que tinha determinado. Você pode não está vendo, mas Deus está trabalhando. Deus está trabalhando por você”, disse.

 

Às 10h, o Pastor Prado Veiga, da IEAD em São Paulo, segundo a discursar os dois últimos horários, agradeceu a Deus, pela oportunidade em estar participando desta edição, e revelou que todas as vezes que está na EBO em Pernambuco, sempre leva mais (conteúdo) do que traz.

Em seu esboço, falou que a santificação é uma ordem de Deus. “Deus quer que sejamos santos, semelhantes a Ele, ao propósito da criação. Somos participantes da natureza dEle, quem se santifica fica igual ao Senhor”, completou.

 

O assunto desta manhã estava baseado nas vestes do obreiro. Detalhou como as roupas sacerdotais que eram santas, serviam para conferir com dignidade o sacerdote. Explicou o significado de cada peça agregada as vestes sacerdotais, fazendo referência ao ministério do obreiro atual.

 

A pureza na vida do obreiro, no caráter, no nome, na vida espiritual e financeira, e a entrega total do obreiro de Deus, também foram mencionadas em seu estudo. “Antes de ministrarmos, precisamos estar em comunhão com o Senhor. Temos que ter uma vida de santificação contínua na Sua presença, pois sem isso, jamais veremos o Senhor”, finalizou.

 

Às 13h, ocorrem os últimos estudos desta 58ª Escola bíblia de Obreiros.